Baião: Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas promove o vinho e dinamiza a economia local

Baião: Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas promove o vinho e dinamiza a economia local

Teve início esta sexta-feira, dia 30 de agosto, a Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas em Santa Marinha de Zêzere, no concelho de Baião. O certame vai estar na rua até domingo, onde o vinho será o produto em evidência.

Esta feira é uma considerada um motor de “dinamização económica do território em geral, e de Santa Marinha do Zêzere em particular”, salientou Paulo Pereira, presidente da câmara municipal de Baião.

Até domingo, o recinto da festa vai contar com sete expositores de vinhos, em representação de outros tantos produtores, assim como cinco tasquinhas que vão servir iguarias locais e regionais, doçaria regional e o artesanato, e ainda vários artistas locais e nacionais.

“A Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas tem vindo a assumir um papel muito importante na promoção, animação e dinamização económica, o que muito nos orgulha, constituindo-se como um importante elemento de afirmação positiva do nosso município, o que muito nos orgulha”, afirmou Paulo Pereira.

As perspetivas para esta edição estão em alta, tendo em conta que “todos os anos o evento tem atraído mais público”. Este ano, os autarcas não esperam que seja diferente e apelam que a população “venha provar o que de melhor se faz pelo concelho e, em particular, por Santa Marinha de Zêzere”. 

Em destaque vai estar o vinho da sub-região de Baião, sendo que esta feira é encarada pelo o autarca como “montra de promoção do vinho verde, produzido um pouco por todo o concelho, onde a casta Avesso ganha destaque. O vinho branco harmoniza bem com a grande diversidade dos excelentes petiscos servidos no certame, portanto, não tenho dúvidas de que quem tem esta experiência enogastronómica vai querer voltar. Convido todos a visitar a Feira”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta