Penafiel: Bárbara Bandeira e Fernando Daniel no palco da AGRIVAL esta quinta-feira

Penafiel: Bárbara Bandeira e Fernando Daniel no palco da AGRIVAL esta quinta-feira

Foi com um concerto onde a música portuguesa foi a escutada pelas milhares de pessoas que foram esta quarta-feira até à AGRIVAL ouvir a voz de José Cid que o dia do município de Felgueiras terminou.

“Um público caloroso, que faz com que os Grammys valham a pena , porque eles são do povo português”, fizeram com que José Cid voltasse a Penafiel e fosse embora com o desejo de um dia cá voltar.

A música portuguesa vai hoje continuar na AGRIVAL, desta vez tendo como cabeças de cartaz Bárbara Bandeira e Fernando Daniel, dois jovens artistas nacionais que, a partir das 22h00 sobem ao palco, com uma hora de espetáculo prevista para cada um deles. Primeiro as senhoras, ditam as regras da cordealidade e, por isso, Bárbara Bandeira é a primeira artista desta quinta-feira no PALCO McDONALD’S, seguido de Fernando Daniel às 23h00.

Mas o dia começa bem antes deste espetáculo musical. Pelas 15h00 dá-se o “Seminário da vespa Velutina”, em Penafiel. A iniciativa é promovido pela Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa. 

https://www.facebook.com/Danielvieiraremax/

O seminário vai abordar a biologia da Vespa Velutina e apresentadas estratégias e boas práticas que limitam e condicionam o acesso desta espécie invasora aos apiários, tendo por base os resultados dos estudos realizados no âmbito do Grupo Operacional Vespa velutina.

As iniciativas inserem-se no Grupo Operacional “Controlo e minimização de prejuízos da espécie invasora Vespa velutina na produção apícola”, projeto co-financiado no âmbito da Medida Inovação do PDR 2020.

O objetivo é contribuir para o aumento de produtividade dos pomares, para a sustentabilidade económica da atividade apícola e para a reposição do ecossistema ambiental, devendo ser implementado entre 2018 e 2021, sendo liderado pela Dolmen em parceria com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, a Associação de Apicultores da Serra do Marão, a Ader-Sousa, a Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva e empresas/empresários que se dedicam à apicultura no território Douro, Tâmega e Sousa.

Depois, já no PALCO TRADIÇÕES, pelas 17h00, neste dia dedicado ao concelho de Amarante, realiza-se o concurso do Melão Casca de carvalho. À noite, pelas 20h30, atua o grupo Vielas do Fado de Penafiel, meia hora depois grupo de cavaquinhos de S. Miguel de Paredes, Pelas 22h30 sobe ao palco a Associação Cultural e Recreativa de São Martinho de Mancedos.

A noite termina tarde neste palco tendo música garantida com o Dj convidado Cancela/ Meninos do Rio, a partir das 23h30.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta