Lousada vai receber Jornadas da Educação com tecnologia no tema de conversa

Lousada vai receber Jornadas da Educação com tecnologia no tema de conversa

Numa época em que já se prepara o próximo ano letivo, Lousada vai receber as “Jornadas da Educação”, onde o tema vai ser “Uma Escola tecnologicamente centrada nas pessoas”.

Com arranque marcado para dia 5, quinta-feira, “Educar para a felicidade” vai ser a primeira conferência, orientada por Carlos Neto, da Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa, depois de Pedro Machado, presidente da câmara de Lousada realizar a sessão de abertura, acompanhado pelo diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) Sousa Nascente, António Campos, e dos diretores dos Agrupamentos de Escolas de Lousada.

A manhã termina com o painel que vai debater “Desafios de mudança e inovação”, em que vão ser oradoras a Maria João Horte, da Direção Geral de Educação (DGE), Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra, e de Daniela Guimarães, Embaixadora da eTwinning da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) da DGE.

Fotografia das jornadas de 2018

Haverá ainda oficinas temáticas que vão acontecer durante a tarde, entre elas: “Rope Skipping: Jump 4 Fun”, “Educação para a cidadania: projeto Lousada Guarda-Rios”, Workshop “Matemática & Magia”, “Arqueologia da memória na literatura contemporânea” e também uma oficina no âmbito do Centro de Interpretação do Românico. Estas sessões acontecem em simultânio.

As jornadas continuam na sexta-feira, dia 6, tendo arranque marcado para as 9h00, com a conferência “Ciclo de decisão sobre utilização de tecnologias digitais”, por José Moura Carvalho, que atualmente assume funções de Consultor na área da Educação.

Segue-se o painel que vai ter como oradores Luís valente, da Universidade do Minho, que vai falar sobre “Seguranet”, seguido daAna Paula Alves, dos Laboratórios de Aprendizagem da ERTE- DGE, que vai apresentar o projeto em que trabalha. “Cibersegurança/proteção de dados” é o mote da apresentação feita por Luís Antunes, do Centro Internet Segura.

O encerramento das VI Jornadas da educação está a cargo do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Lousada, António Augusto Silva.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta