Cerca de dois mil séniores de Castelo de Paiva vão esta semana passear a Vila Nova de Cerveira

Cerca de dois mil séniores de Castelo de Paiva vão esta semana passear a Vila Nova de Cerveira

Cerca de dois mil sénior do concelho de Castelo de Paiva vão, esta semana, visitar Vila Nova de Cerveira. Esta é uma ação que está a ser organizada pelo Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Castelo de Paiva , no âmbito do programa “Viver Ativo, Viver Melhor”.

Desta vez, este passeio sénior vai desenrolar-se no município localizado no Alto Minho, e os mais de dois mil idosos vão repartidos em três dias, sendo que o primeiro é já amanhã, dia 27 de agosto, para as populações de Fornos, S. Martinho e Sardoura, 28 para os de Sobrado, Bairros e Reale e 30 para Raiva, Pedorido e Paraíso.

Os mais experientes do concelho vão ter direito a um almoço convívio, um lanche e, claro está, visitas a diversos pontos de interesse da povoação minhota, tais como a Igreja Matriz, a Capela da Misericórdia, o Parque de Lazer do Castelinho, o Aquamuseu do Rio Minho ou a Ilha da Boenga. No entanto, só podem ir quem se inscreveu até ao dia 17 de agosto.

Na opinião de Gonçalo Rocha, presidente da autarquia, esta iniciativa é essencial para “continuar a estimular a vida ativa, quebrar o ciclo de solidão e de isolamento e fortalecer a autoestima dos idosos”, cidadãos que merecem “carinho e reconhecimento pelo contributo que já deram para o engrandecimento” de Castelo de Paiva.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta