Município de Celorico de Basto anuncia descida de taxa de desemprego para 8,1%

Município de Celorico de Basto anuncia descida de taxa de desemprego para 8,1%

Celorico de Basto registou uma descida na taxa de desemprego, segundo divulgou através de comunicado de imprensa o município. Os dados do  Instituto de Emprego e Formação Profissional, relativos ao  último semestre, apontam para um decréscimo para o valor de 8,1%.

“É uma taxa inferior à dos concelhos limítrofes, dos Municípios da Região de Basto e do Baixo Tâmega, à exceção de Felgueiras. A descida deve-se à crescente industrialização verificada nos diferentes polos do concelho, ao crescimento na área do turismo, da agricultura e do comércio”, referem.

Para Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, estes dados “demonstram o dinamismo económico e social do concelho ao longo dos últimos anos” disse. Salientou ainda que o trabalho do tem-se centrado na criação de “melhores condições para que o investidor olhe para Celorico de Basto como um potencial de negócio, com espaços, pessoas qualificadas, dinamismo, acessibilidades”.

O autarca constatou que o município que lidera tem sido “fruto de uma intervenção assertiva junto de empresários e empreendedores, temos um maior número de empresas no concelho, mais exportações, mais trabalhadores ao serviço nas empresas que, em muitos casos, trabalhavam fora do concelho, ou seja, um maior dinamismo económico”.

O autarca local salienta que o crescimento do turismo, da agricultura e do comércio são setores que têm contribuído para a redução constante do número de desempregados. “Estes setores têm contribuído para o dinamismo do município  com a criação de atividades múltiplas e atrativas, com o desenvolvimento de infraestruturas e serviços que vão de encontro às necessidades das pessoas e das empresas”. 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta