Penafiel: Calema vão dar música aos visitantes da Agrival deste domingo

Penafiel: Calema vão dar música aos visitantes da Agrival deste domingo

Depois de um dia inteiramente dedicado ao concelho de Penafiel e da noite de sábado com casa cheia, a Agrival regressa para o terceiro dia de atividades, que têm o grupo Calema como cabeça de cartaz.

A Agrival é considerada como “uma das maiores feitas agrícolas do país”, contando com a presença de 350 expositores que ocupam um espaço superior a 25 mil metros quadrados, representando as mais diversas áreas, agricultura, gado, maquinaria, agro indústria, setor automóvel, imobiliária, novas tecnologias, artesanato e serviços.

Para além da vertente expositiva, os visitantes deste certame vão poder saborear com a 18.ª Mostra de Gastronomia Nacional, com cerca de dez restaurantes.

As atividades deste domingo, dia 25 de agosto, começam logo pela manhã, com a Caminhada solidária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, pelas 9 horas. À tarde o Palco Tradições acolhe a atuação de J.A – Augusto – Castelões, seguindo-se as atuações do Rancho Folclórico da Associação Cultural e Recretativa Amigos de Bustelo, do Grupo Coral de S. Miguel de Urrô e do Grupo de Cantares da Associação para o Desenvolvimento da Portela.

Publicidade

A partir das 19h00 sobrem a palco o Rancho Folclórico de Cabeça Santa e o Rancho Folclórico de S. Vicente do Pinheiro. Seguem-se as atuações de Luis Machado e do Grupo de Zumba do G.F. Penafiel.

No palco MacDonald’s são os Calema que vão animar a noite dos visitantes. A partir das 23h30 a animação regressa ao Palco Tradições, com as atuações do Dj’ Miguel Tika e do Dj Luiz Rocha.

Recorde-se que este ano, e segundo a organização, houve uma preocupação em tornar o evento “mais amigo do ambiente” . Para tal, os copos de plástico estão a ser eliminados e substituídos por copos reutilizáveis. Os visitantes podem adquiri-los por apenas 50 cêntimos e guardá-los para o próximo ano. Além disso e à semelhança dos anos anteriores, a aposta numa limpeza rápida e eficaz vai continuar.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta