João Barros foi testar Skoda Fabia R5 e venceu Rali de Mesão Frio – c/ Vídeo

João Barros e António Costa venceram hoje o Rali Município de Mesão Frio, que se disputou este fim de semana em terras durienses, vencendo à geral e na classificação do grupo X5, onde disputou a prova contra o piloto natural de Baião, Vítor Pascoal e o seu Porsche 911 GT3.

“Num traçado fantástico e com paisagens de cortar a respiração, conseguimos superar o nosso objetivo e assim terminar o rali na primeira posição”, refere João Barros sobre esta vitória.

De acordo com o piloto de Paredes, este rali “foi sem dúvida um ótimo teste” para a próxima prova, o Rali Terras D’Aboboreira que irá ter início no dia 6 de Setembro, e será disputado nos municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

A prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua integrou o Campeonato Norte de Ralis, dinamizado pela FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e contou com uma lista de inscritos de dezenas de pilotos, e com nove provas especiais de classificação.

Nas contas do Campeonato Norte de Ralis, foi a dupla Carlos Fernandes/ Bruno Abreu a sair vitoriosa em Peugeot 208 VTI, depois de uma luta contra os Mitsubishi Lancer Evo de André Cabeças, Lucas Simões e de Filipe Madureira.

No Desafio Kumho Norte, Pedro Serôdio/ Hugo Marques, em Citroën Saxo Cup terminaram em primeiro lugar. No Challenge 1000 cc, foi a dupla João Pestana/ André Pestana a vencer com um Toyota Aygo 1.0i. Já a melhor equipa feminina foi para a dupla Cristina Silva/Eliana Monteiro, em Ford Fiesta Ecoboost.

 

Presidente da Câmara de Mesão Frio abriu os troços

O Rali de Mesão Frio teve a particularidade de ter uma dupla especial a abrir os troços, nada mais que Alberto Pereira, presidente do Município de Mesão Frio, acompanhado da irmã Sónia Pereira num Seat Leon Cupra R que serviu de “carro zero”.

Alberto e Sónia Pereira – Foto da organização

Alberto e Sónia Pereira – Foto da organização

Classificação

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta