“Cinfães em Movimento” entreteve 200 crianças durante as férias de verão

“Cinfães em Movimento” entreteve 200 crianças durante as férias de verão

Chegou ao fim mais uma edição do “Cinfães em Movimento”, programa levado a cabo pela Câmara Municipal de Cinfães. Ao todo, foram cerca de 200 as crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico que participaram nas várias atividades, dinamizadas de modo a ocupar os tempos livres durante a interrupção do ano letivo.

O encerramento da iniciativa, que teve início a 1 de julho, decorreu a 9 de agosto com uma festa no Jardim Serpa Pinto, que contou com a presença de Armando Mourisco, presidente do município, e de Sónia Soares, vereadora da educação.

O “Cinfães em Movimento” aconteceu em dois pólos distintos – Cinfães e Souselo – e proporcionou aos participantes um vasto conjunto de experiências: desportivas, oficinas de música tradicional, dança, tardes de cinema, expressão plástica, teatro de fantoches, atividades aquáticas, entre outras.

Este programa foi da responsabilidade dos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular, com o apoio de Assistentes Operacionais dos Agrupamentos de Escolas de Souselo e General Serpa Pinto e participação dos alunos do curso de Técnico de Desporto da Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Pinto Resende.

Também os Agrupamentos de Escolas General Serpa Pinto e Souselo e as juntas de freguesia de Moimenta, Oliveira do Douro, Souselo, Tarouquela e Travanca apoiaram a iniciativa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta