Cinfães: Abertura de Parque de Campismo e Caravanismo adiada pelo menos até setembro

Cinfães: Abertura de Parque de Campismo e Caravanismo adiada pelo menos até setembro

O Parque de Campismo e Caravanismo de Mourilhe, em Cinfães, que está a ser construído e cuja data de abertura estava prevista para maio deste ano, ainda não foi aberto ao público.

Depois da inquietação da população e de vários turistas que, numa época de verão, ansiavam por experimentar o espaço, o mesmo encontra-se ainda fechado. Contactado pelo Jornal A VERDADE, o presidente da câmara municipal de Cinfães, Armando Mourisco, explicou que o parque não vai abrir, pelo menos até setembro.

“Devido ao atraso de fornecimento de alguns materiais específicos, nomeadamente para o SPA e Piscina, não foi possível inaugurar a obra no tempo previsto”, explicou o autarca.

“Agora decorre o processo de organização do concurso público de concessão do espaço, que se prevê lançar em setembro”, salientou, lamentando o facto de não ter sido possível o lançamento na primeira data anunciada.

Recorde-se que este espaço fica rodeado de natureza, com a Barragem do Carrapatelo de pano de fundo. É um projeto com um investimento de quase um milhão e meio de euros e que vai permitir a este concelho ter um local para receber turistas.

Há seis bungalows, assim como locais apropriados para montar a tenda e acampar ou estacionar a caravana, numa área que contempla um local de merendas e parque infantil. A estrada faz a divisão para outra atratividade do projeto que está prestes a estar implementada na sua totalidade: um edifício com restaurante panorâmico sobre a Barragem do Carrapatelo, ginásio, esplanada, balneários e sanitários, um pequeno parque de estacionamento, bem como loja de conveniências e piscina descoberta.

O projeto prevê ainda uma ponte pedonal sobre a estrada municipal, que atravessa o terreno, permitindo que todas as zonas do parque estejam interligadas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta