Baião: Anjos encerram este domingo Festas Concelhias e de S. Bartolomeu

Baião: Anjos encerram este domingo Festas Concelhias e de S. Bartolomeu

Eram 8h30 da manhã deste sábado e já a música se ouvia tocar. Trompetes, trompas, bombos, flautas e muitos mais instrumentos que compõem a Banda Marcial de Ancede andaram pela rua a fazer a entrada e a marcar o arranque do penúltimo dia das Festas Concelhias e de S. Bartolomeu.

A música animada deu lugar à música solene que constituiu a melodia da missa que decorre, quer pelas 8h30, quer pelas 11h00, na Igreja Paroquial.

Mas logo às 14h00 já a Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere estava a percorrer a cidade e, a partir das 15 horas, a outra banda da terra juntou-se a esta para animarem a festividade. Juntas, proporcionaram um espetáculo que durou até de madrugada e que juntou novos e velhos, música clássica e erudita, nestas Festas Concelhias e de S. Bartolomeu.

Publicidade

Para as 18h00 saiu a procissão para a rua em honra do santo que dá nome à festividade. Milhares de pessoas caminharam em marcha lenta atrás dos andores, num ato de fé. Muitas foram as promessas cumpridas nesta procissão e a emoção esteve à vista.

Mais tarde, já na Praça D. Manuel de Castro várias culturas e gentes vindas de vários países subiram ao palco para mostrarem o seu folclore, no Festival Internacional de Folclore. O dia termina com uma nova sessão de fogo de artifício.

Hoje, a festa continua, naquele que é o último dia de certame. A Avenida 25 de Abril acolhe, na manhã deste domingo, uma missa em honra de S. Bartolomeu.

Pelas 16 horas, a Rua de Camões recebe o Encontro concelhio de grupo de bombos.

A Praça Eça de Queiroz é o palco, a partir das 22 horas, da atuação do grupo musical “Andarilhos”.

O momento alto da noite acontece na Praça D. Manuel de Castro, com o concerto dos Anjos, a partir das 23 horas. O encerramento das festividades acontece à 1 hora com uma sessão de fogo de artifício.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta