Penafiel: Anjos levam “Tour 20 anos” ao palco da Agrival esta noite

Penafiel: Anjos levam “Tour 20 anos” ao palco da Agrival esta noite

A 40.ª edição da Agrival já começou e o concelho de Penafiel é ponto de paragem obrigatória por estes dias para quem passar pela região do Tâmega e Sousa. Depois do primeiro dia com uma forte adesão, com a organização a registar milhares de visitantes, neste segundo dia as expectativas estão ainda mais altas, com o concerto dos Anjos.

Este sábado, 24 de agosto, é um dia especial para o concelho penafidelense, uma vez que se celebra o dia de S. Bartolomeu. Neste dia a Agrival dedica as atividades ao concelho de Penafiel, onde as tradicionais cebolas tão características do S. Bartolomeu não podem faltar.

Assim, pelas 10h00 realiza-se o Concurso da Cebola, que conta com a colaboração de técnicos da Direção Regional de Agricultura. À mesma hora tem também início o Concurso Nacional de Canídeos da Raça Podengo.

publicidade

Da parte da tarde, o Palco Tradições acolhe a entrega de prémios do Concurso da Cebola seguindo-se animação musical com cantares ao desafio protagonizados pelo grupo Durval e Amigos. Pelas 17 horas é a vez do Grupo de Concertinas “Anatilde e Alexandre – Amigos de Abragão” e do Grupo “Cantar é Viver”.

A animação não para e, a partir das 19h00, o Rancho Folclórico do Centro Cultural de Rio de Moinhos, o Rancho Folclórico S. Vicente de Irivo e o Grupo Folclórico Infantil do Centro Cultural de Duas Igrejas  sobem ao palco para levar as tradições do folclore aos presentes. Segue-se o ginásio Ideal Korpus que vai realizar uma demonstração, pelas 22h30.

O palco McDolnald’s acolhe, pelas 22h00, a atuação de José Moreira, participante do programa The Voice Kids. O jovem da região abre o palco para os Anjos que vão apresentar a sua “Tour 20 anos”.

Após terminarem as atuações no palco Mcdonalds, a animação continua pela noite dentro, novamente no Palco Tradições, com o DJ residente, Miguel Tika e o DJ convidado Dj Odnan & MC Magic.

Recorde-se que este ano, e segundo a organização, houve uma preocupação em tornar o evento “mais amigo do ambiente” . Para tal, os copos de plástico vão ser eliminados e substituídos por copos reutilizáveis. Os visitantes podem adquiri-los por apenas 50 cêntimos e guardá-los para o próximo ano. Além disso e à semelhança dos anos anteriores, a aposta numa limpeza rápida e eficaz vai continuar.

DR: Catherine Carvalho Photography

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta