Marco de Canaveses: Várzea do Douro volta aos campeonatos distritais 10 anos depois

Marco de Canaveses: Várzea do Douro volta aos campeonatos distritais 10 anos depois

Faltam somente algumas semanas para que o Várzea do Douro regresse aos aos campeonatos da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). A última participação aconteceu há 10 anos, corria então a época de 2009/10.

A crise económica que assolou o país nesse período motivou a decisão de abandonar o futebol distrital. “Havia pouco dinheiro”, explicou Augusto Silva, presidente do clube de Marco de Canaveses. Agora, a direção decidiu avançar com a inscrição pelo facto da equipa estar “cansada de jogar na Liga Marcoense de Futebol Amador” (LIMFA).

Assim, o Várzea do Douro junta-se ao Paços de Gaiolo e ao Vila Boa de Quires no lote de emblemas marcoenses que, a partir de 15 de setembro, vão disputar a 2.ª Divisão – Série 2 da AF Porto. Após disputar dérbis marcoenses todos os fins de semana na LIMFA, Augusto Silva espera jogos “diferentes” quando chegar a hora de entrar em campo frente às duas formações do concelho anteriormente referidas: “não conheço muito bem as equipas, pelo que vai ser uma experiência nova, à qual não estamos habituados”.

Paulo Vieira, técnico que orientava os escalões de formação do clube, é o nome escolhido pelo presidente para assumir o cargo de treinador do plantel principal. “Pensei que seria uma mais valia”, refere Augusto Silva, revelando que o técnico “vai treinar os séniores”, onde vai “acompanhar os miúdos” que treinou nas camadas jovens.

Devido às limitações financeiras do clube, o presidente revela que o plantel vai ser composto por “parte dos jogadores que jogaram na LIMFA, ex-juniores do Alpendorada e pessoal aqui da terra”. Por isso mesmo, o objetivo do Várzea do Douro para este novo desafio passa por “não fazer um mau campeonato”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta