Baião: Bandas de música e festival de folclore animam Festas Concelhias e de S. Bartolomeu

Baião: Bandas de música e festival de folclore animam Festas Concelhias e de S. Bartolomeu

Com 850 quilos, quatro anos, e de raça arouquesa, o “Carriço” foi o centro das atenções na manhã de ontem nas Festas Concelhias e de S. Bartolomeu, em Baião.

Este animal conquistou o primeiro lugar, da primeira classe, no Concurso Pecuário, que aconteceu depois da Mostra de Gado. Ontem foi também dia da tradicional Feira Franca, onde se vende um pouco de tudo o que se produz por terras baionenses.

https://www.facebook.com/municipio.baiao/videos/457069751551636/

A noite seguiu animada, ou não estivesse presente Jorge Amado, que tirou o pé do chão às centenas de pessoas que estiveram na Praça D. Manuel de Castro. Eram 23h00 e já muitos eram os que esperavam pelo artista. O calor humano e a diversão que se fez sentir levou Jorge Amado a afirmar que o público de Baião “é caloroso e recebe bem”.

No final do concerto o céu ficou pintado de várias cores com a sessão de fogo de artifício, junto ao auditório municipal.

publicidade

Este sábado, dia 24, a Banda Marcial de Ancede vai dar início a um dia repleto de animação. Pelas 8 horas já a música se fazia ouvir pelas ruas. Meia hora depois, iniciou-se a missa na igreja paroquial, na Avenida 25 de Abril, celebração que se repete pelas 11 horas.

Banda Marcial de Ancede

Pelas 14 horas a Banda Musical da Casa do povo de Santa Marinha de Zêzere vai dar música, em despique com a Banda Marcial de Ancede. A procissão em honra de S. Bartolomeu sai à rua pelas 18 horas.

O concerto das bandas continua à noite, com início às 21h30.

Na Praça D. Manuel de Castro, à mesma hora, acontece também o Festival Internacional de Folclore, para que haja programas distintos de modo a agradar a todos os públicos. Pela 1 horas o céu ficará iluminado com o fogo de artifício.

publicidade

No dia 25, último dia das Festas Concelhias e de S. Bartolomeu, as comemorações iniciam com a missa na igreja paroquial na Avenida 25 de Abril, às 11 horas.

Da parte da tarde, pelas 16 horas, dá-se o Encontro Concelhio de Grupo de Bombos (Zés P’reiras), que vão desfilar na Rua de Camões. Durante a noite, mais precisamente pelas 22 horas, a animação ficará a cargo do Grupo Musical “Andarilhos”, que vai animar a Praça Eça de Queiroz.

Já na Praça D. Manuel de Castro, pelas 23h00, os Anjos vão subir ao palco e dar o seu espetáculo, tendo em conta os seus 20 anos de carreira.

Junto ao auditório municipal de Baião, pela 1 hora, as festas vão encerrar ao som e iluminação do fogo de estouraria, a cargo de “Douro Pirotecnica”.

Publicidade

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta