Penafiel: Agrival abre portas hoje com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio

Penafiel: Agrival abre portas hoje com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio

Chegou o dia de abertura da 40.ª edição da Agrival. O Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel abre as portas às 15h00 desta sexta-feira, dia 23 de agosto, para 10 dias recheados de animação. Quim Roscas e Zeca Estacionâncio vão animar a noite.

Com as “expectativas em alta”, a Câmara Municipal de Penafiel espera milhares de pessoas para assistirem à programação musical e para visitarem os 350 expositores que vão ocupar o espaço que é superior a 25 mil metros quadrados. Considerada como “uma das maiores feiras agrícolas do país”, a Agrival vai ter expositores do ramo da agricultura e do gado, mas também de inúmeras áreas de negócio, como maquinaria, agro indústria, setor automóvel, imobiliária, novas tecnologias, artesanato e serviços.

Para além da vertente expositiva, os visitantes deste certame vão poder saborear com a 18.ª Mostra de Gastronomia Nacional, com cerca de dez restaurantes.

Quim Rocas e Zeca Estacionâncio animam a primeira noite da Agrival 2019

A inauguração da Agrival acontece às 15h00, com a comitiva responsável pela abertura do certame a percorrer todos os expositores. A partir das 20h30 o Palco Tradições recebe o Rancho Folclórico S. Miguel de Paredes, seguindo-se o Grupo de Cavaquinhos de Lagares e o Rancho folclórico do Centro Social e Cultural de Abragão.

No palco principal, a abertura fica a cargo do grupo da região Bolacha Maria seguindo-se a atuação de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, que regressam ao palco principal da Agrival.

Depois de finalizadas as atuações no palco Mcdonalds, a animação continua pela noite dentro, novamente no Palco Tradições, com o DJ residente, Miguel Tika.

Publicidade

Este ano, e segundo a organização, houve uma preocupação em tornar o evento “mais amigo do ambiente” . Para tal, os copos de plástico vão ser eliminados e substituídos por copos reutilizáveis. Os visitantes podem adquiri-los por apenas 50 cêntimos e guardá-los para o próximo ano. Além disso e à semelhança dos anos anteriores, a aposta numa limpeza rápida e eficaz vai continuar.

1 comentário

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário