Município de Felgueiras vai apoiar alunos com material escolar

Município de Felgueiras vai apoiar alunos com material escolar

Município de Felgueiras vai apoiar as famílias do concelho no que concerne ao regresso às aulas. Para tal, os Serviços de Educação do Município estão a enviar cheques escolares a todas as famílias dos alunos/as do 1.º Ciclo do Ensino Básico que reúnam as condições para a atribuição do apoio. 

Estes cheques devem ser entregues nas livrarias aderentes. Com este cheque, os pais podem adquirir fichas de atividades a alunos detentores do 1.º, 2.º e 3.º escalão de abono de família e de conjunto de material escolar atribuído individualmente a alunos com 1.º e 2.º escalão abono de família.

O conjunto de material escolar do 1.º escalão, no valor de 16€, é constituído por quatro cadernos de capa preta A4, quatro lápis n.º 2 Noris, quatro esferográficas BIC, uma caixa de lápis de cor GiottoX12, uma caixa de marcadores GiottoX12, duas borrachas brancas, um tubo de cola líquida UHU 35 g, um cola stick UHU 21g, uma afia com depósito e um bloco de cartolinas A4). 

No que respeita ao segundo escalão, há também uma atribuição de material, no valor de 8 euros. O mesmo contempla dois cadernos de capa preta A4, três lápis n.º 2 Noris, três esferográficas BIC, uma caixa de marcadores GiottoX12, uma borracha branca, uma tubo de cola líquida UHU 35 g e uma afia com depósito. 

Quanto à rede privada de Ensino, o cheque escolar contempla Manuais Escolares e Fichas de Atividades aos alunos detentores do 1º, 2º e 3º escalão de abono de família.

Recorde-se que, para levantar o material contemplado nos cheques só o pode fazer nas seguintes livrarias:  Euro 2000; A Felgueirense; Livrosport; Bazar Lolita; A Joaninha; Marco Paiva; Casa Campião; Bazar da Lixa.

O município vai ainda assegurar o transporte a todos os alunos residentes no concelho, com comparticipação de 100% do valor do passe dos alunos do ensino secundário regular que cumpram os critérios legalmente previstos.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta