Conheça as medidas do município de Cinfães para o próximo ano letivo escolar

Conheça as medidas do município de Cinfães para o próximo ano letivo escolar

Estão em marcha em Cinfães as preparações para o próximo ano letivo, estando a autarquia liderada por Armando Mourisco a ultimar os detalhes em várias frentes.

Relativamente aos transportes escolares, vão continuar a ser assumidos na totalidade pelo município, medida que abrange gratuitamente todos os alunos, desde o pré-escolar ao ensino secundário.

Os cadernos de exercícios dos alunos entre os 1.º e 4.º anos também vão ser providenciados pelo executivo municipal, assim como um kit de material escolar destinado aos estudantes do 1.º ano. Ainda no que ao 1.º ciclo diz respeito, mantém-se o programa de atividades de enriquecimento curricular em áreas como o inglês, a música e o desporto, atividades que se estendem ao pré-escolar.

No que concerne às refeições escolares, foi contratado pessoal para apoio e acompanhamento dos alunos quando o relógio assinalar horas de ir para a mesa. Para além desta medida, continuam em vigor os subsídios a alunos de escalões escolares específicos, assim como o programa Fruta Escolar.

Outra área à qual vai ser dada continuidade é o apoio aos alunos com necessidades educativas especiais, com a colocação de seis auxiliares no pré-escolar, no 1.º e 2.º ciclos.

A autarquia vai também distinguir, no início de setembro, os melhores alunos dos 6.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos com a entrega de prémios de mérito escolar. Aos estudantes que prossigam para o ensino superior, vão ser atribuídas bolsas de estudo, num investimento anual que ronda os 50 mil euros.

Nota ainda para a introdução do xadrez e ténis de mesa nas escolas, a construção das salas do futuro e a escola virtual.

 

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta