Castelo de Paiva: FC Porto cede Rui Pedro a clube espanhol

Castelo de Paiva: FC Porto cede Rui Pedro a clube espanhol

Rui Pedro é reforço do Granada, clube que milita na La Liga (primeira divisão espanhola). O jogador natural de Castelo de Paiva chega por empréstimo do FC Porto.

O negócio inclui uma cláusula que permite ao emblema espanhol adquirir o passe do atleta durante o período de cedência. Contudo, dado que os ‘dragões’ vêem em Rui Pedro potencial para singrar no desporto-rei, o contrato inclui uma opção de recompra que permite levar o paivense de volta para a cidade Invicta.

Numa fase inicial, o avançado de 21 anos deve jogar no Recreativo Granada, equipa ‘B’ dos andaluzes que milita na 2ª divisão B. Contudo, é expectável que o atacante treine regularmente com o plantel principal e venha a ser utilizado na La Liga.

Após ter dado nas vistas muito jovem no Sporting Paivense, Rui Pedro juntou-se ao FC Porto em 2012/13, época em que deixou os responsáveis ‘azuis e brancos’ de água na boca, devido aos 44 golos que marcou em 33 jogos.

Depois de ter cumprido todo o percurso de formação, começou a ser integrado na equipa ‘B’ do FC Porto. No entanto, não tardou a ser lançado pelo treinador dos ‘dragões’ de então, Nuno Espírito Santo, e logo frente ao Sp. Braga. A estreia dificilmente poderia ter sido mais positiva, já que o jovem avançado marcou o golo da vitória já no período de descontos, terminando a sequência de quatro jogos sem marcar do FC Porto. Nessa época, fez ainda a estreia na Liga dos Campeões frente ao Leicester, no Estádio do Dragão.

Após a chegada de Sérgio Conceição ao leme, porém, Rui Pedro perdeu o protagonismo que tinha vindo a ganhar na equipa principal. Foi relegado para a equipa ‘B’ e, nas últimas duas temporadas, foi cedido a Boavista e Varzim, tendo feito 33 jogos e marcado dois golos.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta