Baião: Feira de Artesanato abre hoje nas Festas Concelhias e de S. Bartolomeu

Baião: Feira de Artesanato abre hoje nas Festas Concelhias e de S. Bartolomeu

Já se passaram três dias de Festas Concelhias e de S. Bartolomeu, no concelho de Baião. A terminar no próximo domingo, dia 25 de agosto.

Ontem, dia 21 de agosto, a noite quente de verão arrancou com a voz de Abílio Costa e Cláudia Madur, dois baionenses apaixonados pelo fado que encheram o jardim José Teixeira da Silva de populares que vieram até ao local para ouvirem temas do fado nacional. “Foi uma noite memorável”, disseram os artistas, contentes com o calor do público baionenses.

Abílio Costa dedicou um fado às gentes da sua terra, que aplaudiram os artistas em jeito de apreço pelas suas vozes.

Cláudia Madur a deixar o público do repleto jardim José Teixeira da Silva completamente arrepiado. Terceira noite das Festas Concelhias e de S. Bartolomeu.

Publicado por Município de Baião em Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Publicidade

A noite prosseguiu com a atuação do grupo musical baionense “O Estaleiro” com um estilo musical popular, que colocou o público a dançar.

Grande baile na Praça Eça de Queiroz ao som do "Estaleiro". É a terceira noite das Festas Concelhias e de S.Bartolomeu a cumprir-se! #festasdebaiao#visitbaiao#noite3de7

Publicado por Município de Baião em Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Esta quinta-feira, dia 22 de agosto, as atividades arrancaram logo pelas 8h30 da manhã com o grupo de Zés P’reiras “Voluntários de Baião” a fazerem a sua atuação.

Pelas 16h00 a animação vai estar a cargo do Grupo de Bombos da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião. A Praça D. Manuel de Castro recebe, pelas 17h00, a abertura da Feira de Artesanato, local onde, às 22h00, acontece um concerto de música portuguesa pop/rock.

Publicidade

Na sexta-feira, dia 23, pelas 7h30, Grupo de Zés P’reiras “São Tiago de Queimada” vai andar a dar música à população. A Banda de Música da Associação de Várzea (Amarante), vai fazer a entrada pelas 8 horas. Meia hora depois, inicia a Feira Franca onde acontece o tradicional concurso pecuário.

As Festas Concelhias e de S. Bartolomeu possuem também uma vertente religiosa. Na sexta-feira, pelas 9h00, vai decorrer a Missa Vespertina, na igreja paroquial.

Pelas 12h30 do mesmo dia vai haver um desfile do gado que foi premiado e dos carros de bois antigos até à Praça Heróis do Ultramar e, depois, haverá uma entrega de prémios aos mesmos.

Já o turno da noite destas festas arranca com a arruada de grupos de concertinas, que tem arranque marcado para as 21h30.

Mais tarde, pelas 23h00, na Praça D. Manuel de Castro, Jorge Amado vai dar música aos visitantes do certame, sendo o cabeça de cartaz da noite. No final do concerto, com hora prevista para a 1h00, há uma sessão de fogo de artifício a cargo de “Macedo’s Pirotecnia”, que vai acontecer junto ao auditório municipal.

Publicidade

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta