Baião: 84 operacionais combatem incêndio em Teixeira e Teixeiró

Baião: 84 operacionais combatem incêndio em Teixeira e Teixeiró

Um incêndio está a lavrar desde a noite de quarta-feira, dia 21 de agosto, na freguesia de Teixeira e Teixeiró, no concelho de Baião, encontrando-se ainda ativo na manhã desta quinta-feira.

O alerta foi dado pelas 23h37 para os Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere, que rapidamente se mobilizaram para o local.

Cerca das 9h00 da manhã desta quinta-feira encontravam-se no local 84 operacionais e 21 viaturas, das corporações de bombeiros voluntários de Santa Marinha do Zêzere, Baião, Mesão Frio, Amarante, Marco de Canaveses, Lousada, Penafiel, Vila Meã, Lixa, Felgueiras, Freamunde e Valongo. Foi também mobilizada uma brigada de sapadores florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Segundo o que o Jornal A VERDADE apurou junto do comandante da corporação de Santa Marinha do Zêzere, Márcio Vil, as chamas não ameaçam habitações, estando a consumir mato e floresta.

Ainda de acordo com a mesma fonte, “se os trabalhos continuarem como até agora, mais duas ou três horas e o incêndio está extinto”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta