11ª Corrida das Vindimas e Rampa de S. Gens apresentadas em Castelo de Paiva

11ª Corrida das Vindimas e Rampa de S. Gens apresentadas em Castelo de Paiva

A apresentação da Corrida das Vindimas, que acontece a 15 de setembro, e da Rampa de S. Gens, que se realiza a 29 de setembro, ambas no concelho de Castelo de Paiva, aconteceu no dia 16 de agosto, no Centro de Interpretação da Cultural Local.  

José Manuel Carvalho, vereador com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Adélia Tavares, responsável da ADCCJ Clark, Manuel Vieira, presidente do GDC Castelo de Paiva, Ricardo Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, e Vitor Barbosa, atleta paivense internacional, com várias presenças no Campeonato da Europa e do Mundo de Corrida em Montanha, marcaram presença nesta apresentação.

A 11ª Corrida das Vindimas de Castelo de Paiva, organizada pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e pela ADCCJ Clark, conta com o apoio da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada. Esta corrida antecede a antepenúltima prova da especialidade (Circuito Nacional de Montanha) e vai contar com mais de duas dezenas de equipas presentes e cerca de 300 inscritos, divididos pela prova de atletismo de montanha e por uma prova dedicada a caminheiros.

No que respeita à Rampa de S. Gens, a ter lugar no monte da freguesia de Santa Maria de Sardoura, vai ter um percurso de 904 metros de subida, sendo que a partida é realizada à cota de 176 metros e a chegada concretiza-se à cota de 322 metros de altitude. O percurso apresenta uma inclinação média de 16% com algumas zonas atingir uma inclinação de 33%.

O vereador do Desporto e Cultura destacou a importância “de ver concretizado o sonho de ser possível continuar a manter no concelho, apesar de todas as dificuldades e limitações, esta prova de nível nacional e já assumida como uma referência na modalidade de montanha”.

O autarca também falou sobre a realização da Rampa de S. Gens, enaltecendo os seus promotores e o envolvimento da Junta de Freguesia de Santa Maria  de Sardoura, deixando o desejo de que “a dureza que apresenta, apesar da curta distância do trajeto definido, não seja fator impeditivo para uma boa adesão de participantes nesta estreia”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta