XXIII Corrida de Cavalos em Celorico de Basto contou para o Campeonato Nacional

XXIII Corrida de Cavalos em Celorico de Basto contou para o Campeonato Nacional

No dia 18 de agosto, Celorico de Basto recebeu a XXIII Corrida de Cavalos a Galope e Trote Atrelado, que contou para o Campeonato Nacional.

Este evento aconteceu no Hipódromo Municipal de Carvalho com recinto cheio que assistiu às várias mangas disputadas nas modalidades de  trote atrelado e galope que ali decorreram.

Presente a assistir às corridas e na entrega de prémios esteve o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, que destacou a perícia e a habilidade de cavaleiros e cavalos numa pista plena de aficionados. “É muito positivo ver esta moldura humana a assistir a provas de tão elevado nível de competição. É evidente o profissionalismo e a forma competitiva e dedicada com que os cavaleiros e cavalos se entregam a cada manga, numa verdadeiro espetáculo de perícia, técnica e destreza“, disse.

Esta prova foi uma organização entre o Município de Celorico de Basto, a Associação Cultural e Recreativa de Carvalho e a União de freguesias de Carvalho e Basto Sta. Tecla e contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta