Resende: 50 vespistas percorreram a EN222 passando pelo “coração do Douro”

Resende: 50 vespistas percorreram a EN222 passando pelo “coração do Douro”

O Clube Amigos da Vespa de Resende organizou, no passado dia 17 de agosto, um passeio de vespas pela estrada nacional 222, percorrendo “o coração do Douro”.

Este evento contou com a participação de 50 vespistas, oriundos de todo o país, que passaram pelos 130 km da “melhor estrada do mundo para conduzir”.

Os participantes arrancaram em Resende, onde lhes esperava um pequeno-almoço , seguindo para as Caves Vale do Rodo, no Peso da Régua, e com paragem no Miradouro de S. Salvador do Mundo, em S. João da Pesqueira. Em Vila Nova de Foz Côa, os vespistas foram recebidos na câmara municipal, seguindo-se o almoço no Museu do Côa. O passeio terminou ao fim da tarde, em Almendra.

O responsável da organização, Nuno Barrosa, demonstrou a satisfação pelo sucesso desta iniciativa. “A nossa intenção ao organizar este passeio foi de mostrar todos os pontos de maior relevo turístico ao longo da EN 222, demonstrar que temos paisagens maravilhosas e que só são verdadeiramente apreciadas por quem passeia de vespa, numa viagem calma, relaxante e apaixonante”, defendeu.

Nuno Barrosa prometeu ainda “continuar a mostrar o melhor que há em Resende e na região”, acreditando que o caminho passa por “potenciar o turismo através deste tipo de iniciativas, porque o coração da EN 222 fica situado em Resende e nós temos 222 razões de sonho, para uma viagem que é a comunhão perfeita entre a serra, o rio, o Alto Douro Vinhateiro e a melhor gastronomia”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta