Marco de Canaveses encerra programação de verão com Noite Verde

Marco de Canaveses encerra programação de verão com Noite Verde

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de setembro as ruas da cidade de Marco de Canaveses vão pintar-se de verde para receber a primeira Noite Verde. Esta iniciativa conta com um desfile de moda, o Festival do Anho Assado com Arroz do Forno, animação com artistas de rua, grupo de bombos, música, Feira das Coletividades e comemorações do Dia da Freguesia do Marco.

De acordo com a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, “a ideia da Noite Verde surgiu por parte dos comerciantes da cidade, numa reunião no início deste ano onde foram apresentadas várias propostas de estímulo ao comércio tradicional”. Para a autarca o objetivo passa por “criar um evento que encerre o vasto programa cultural” desenvolvido nos últimos meses, bem como contribuir “para dinamizar o comércio, criar atrativos e valorizar o concelho”.

Este evento vai apresentar uma dinâmica semelhante à de outras noites temáticas que se realizam por todo o país e a escolha da cor verde simboliza “a paisagem, os nosso vinhos, a gastronomia e a cor que os próprios marcoenses associam à nossa terra, como nos disse o estudo que efetuamos para lançar a nova marca, em que justamente predomina o verde”, acrescentou a presidente.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses, conta com o apoio da Junta de Freguesia do Marco, da Associação Empresarial do Marco de Canaveses, da Associação das Coletividades e da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno. “Dá-nos sempre especial satisfação trabalhar em conjunto com as nossas associações e juntas de freguesia, como é o caso”, concluiu Cristina Vieira.

A animação da primeira Noite Verde do Marco de Canaveses vai espalhar-se pelas ruas da cidade. 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta