Baião: Vai cantar-se o fado e dançar-se ao som de “Estaleiro” hoje nas Festas Concelhias e de S. Bartolomeu

Baião: Vai cantar-se o fado e dançar-se ao som de “Estaleiro” hoje nas Festas Concelhias e de S. Bartolomeu

Depois de um desfile de moda onde o branco foi a cor predominante na plateia repleta de gente que assistiu ao espetáculo que integrou as Festas Concelhias e de S. Bartolomeu ontem, esta quarta-feira, dia 21, o programa faz-se de várias cores e estilos musicais.

A noite de terça-feira foi de desfile de moda, com mais e novas participações, o que deixou a Associação Empresarial de Baião (AEB), principal organizadora do evento, satisfeita com o mesmo. O “melhor das lojas foi aliado à música, com um alinhamento que fugiu da dança, mas manteve a qualidade”, garantiu Maria Miguel, da AEB. Se a plateia se vestiu de branco para assistir ao evento, na passerelle os tons foram voltados para a estação outono e inverno.

Esta noite de quarta-feira, pela primeira na programação deste ano, os fados vão fazer-se ouvir em Baião. No jardim José Teixeira da Silva, pelas 21h30, os baionenses Abílio Costa e Cláudia Madur vão trazer temas do fado a este espaço.

Publicidade

Mas para quem preferir um estilo musical que convide a um pezinho de dança, o melhor será dirigir-se à Praça Eça de Queiroz, pelas 23h00, onde estará o grupo musical “Estaleiro”.

A programação desta noite fica por aqui mas amanhã, quinta-feira, o certame tem arranque marcado logo pela manhã, com o grupo  Zés P’reiras “Voluntários de Baião” a fazerem a sua atuação pelas 8h30. A festa continua depois à tarde, pelas 16h00, com o Grupo de Bombos da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião. A Praça D. Manuel de Castro recebe, pelas 17h00, a abertura da Feira de Artesanato, local onde, às 22h00, acontece um concerto de música portuguesa pop/rock.

Publicidade

Publicidade

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta