Baião: Biscoito da Teixeira decide presença nas meias-finais das “7 Maravilhas Doces de Portugal” esta quarta-feira

Baião: Biscoito da Teixeira decide presença nas meias-finais das “7 Maravilhas Doces de Portugal” esta quarta-feira

A 17 de julho, Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, apresentadores do concurso das “7 Maravilhas Doces de Portugal”, promovido pela RTP, anunciaram que o Biscoito da Teixeira era o segundo classificado do Distrito do Porto.

O doce confecionado em Baião eliminou o Pão-de-ló de Margaride (Felgueiras), o Sarrabulho Doce (Lousada), a Sopa Seca de Valongo (Valongo), as Cavacas de Margaride (Felgueiras), e o Leite-creme (Lousada). Só os Jesuítas, de Santo Tirso, levaram a melhor ao conquistar o título do melhor doce do distrito e, consequentemente, passando diretamente às meias-finais do concurso.

O anúncio veio dar nova esperança a esta iguaria baionense, visto que, de acordo com o regulamento do concurso, só os segundos classificados têm possibilidade de ser repescados para a meia final.

Para o Biscoito da Teixeira, os dados voltam a ser lançados esta quarta-feira, 21 de agosto, dia em que os segundos classificados vão a votos em nova emissão da RTP. O programa vai acontecer em direto de Miranda do Corvo e tem início às 10 da manhã. Por volta das 17h30, os apresentadores revelam em direto quais são, dos 18 segundos classificados em prova, os sete doces que se juntam na à meia-final aos restantes, apurados previamente de forma direta.

O Biscoito da Teixeira, que tem o escritor baionense António Mota como padrinho, é o segundo doce a ser apresentado no programa (por volta das 10h45) e vai contar com o apoio presencial de uma claque baionense, a par do que se sucedeu na emissão anterior.

O número de votação continua a ser o 760 107 071 e só é possível voltar pelo telefone. A chamada tem um custo de 60 cêntimos + IVA. As votações abrem às 10h00 e encerram às 17h00 desta quarta feira. Se o Biscoito da Teixeira for um dos sete doces mais voltados do dia, garante presença na gala da meia-final do programa, que se realiza no próximo sábado, em Arcos de Valdevez, com apresentação de Catarina Furtado.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta