Castelo de Paiva: Festival das Gerações foi “um sucesso” e autarquia garante a continuidade do evento

Castelo de Paiva: Festival das Gerações foi “um sucesso” e autarquia garante a continuidade do evento

“Foi novamente um grande sucesso o VI Festival das Gerações”, garantiu o presidente da câmara municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, em jeito de rescaldo deste festival que aconteceu no passado fim de semana.

Tratou-se de uma “aposta forte e inovadora num fim de semana repleto de muita festa, música, dança, magia e cor, que pretende atrair toda a população com especial destaque para a juventude e para os emigrantes”, referiu.

Durante três dias não faltou a francesinha, confecionada por restaurantes locais, assim como outros produtos da terra, como licores, doces regionais, crepes, entre outros. Também o vereador José Manuel Carvalho fez um “balanço positivo da iniciativa, que só traz coisas boas para o concelho e, por isso, é para manter, tendo em conta que potenciou as oportunidades de negócio, numa altura do ano em que os emigrantes estão de volta ao país e à sua terra”. 

Na sexta-feira, o primeiro dia do evento, também dedicado ao Festival da Francesinha, com especial destaque para um espetáculo de musica rock com “ O Bom, o Mau e o Azevedo” e os Zebra Libra, para além de música ao vivo com Hebert Neri pela noite fora.

Já no dia de sábado, depois da abertura dos restaurantes, o dia foi destinado à diversão com a instalação de insufláveis, para além deum Torneio de Matrecos, assim como uma demonstração de artesanato, experiências de bicicletas, realizando-se uma exibição do Zumba Color às 16 horas.  Seguiu-se um momento comédia musical com Nuno Flores&Amigos, terminando a programação com  o concerto rock com os Rusted Sun.

No domingo, o programa foi dedicado à Festa da Rádio Paivense e do Emigrante e à musica popular portuguesa, que esteve em evidência com a participação de vários artistas convidados como a Carla Maria, os Alma Nova, Manu, Beatriz, Populares Bairristas, Grupo Novo Show e LMC Band, Quim Manel, ex – baterista dos Lotus, entre outros.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta