Felgueiras vê constituído o Conselho Municipal da Juventude

Felgueiras vê constituído o Conselho Municipal da Juventude

Felgueiras já tem um Conselho Municipal da Juventude. No passado dia 12 de agosto tomaram posse os elementos que integram este órgão, no auditório da Câmara Municipal local.

Na primeira reunião esteve presente o vereador da Juventude do Município de Felgueiras, Joel Costa, que presidiu à sessão. Na mesma estiveram presentes, Marta Simões (Livre), Luís Paulo Pinto (PS), Carlos Alípio (Juventude Socialista), Manuel Gonçalo Alves (Salta Fronteiras Associação), Margarida Fonseca (Associação Estudantes DMFS) e Hugo Leal (Associação Estudantes ESTG).

Para esta sessão a ordem de trabalhos consistiu na apresentação do Conselho Municipal da Juventude de Felgueiras, eleição dos secretários da mesa, auscultação de propostas e eleição para a Comissão de elaboração do regimento interno do CJM.

O  Conselho Municipal da Juventude visa, segundo o Diário da República, assegurar a audição e representação das entidades públicas e privadas que, no âmbito municipal, prosseguem atribuições relativas à juventude; Contribuir para o aprofundamento do conhecimento dos indicadores económicos, sociais e culturais relativos à juventude; Promover a discussão das matérias relativas às aspirações e necessidades da população jovem residente no município respectivo; Promover a divulgação de trabalhos de investigação relativos à juventude;  Promover iniciativas sobre a juventude a nível local; Colaborar com os órgãos do município no exercício das competências destes relacionadas com a juventude;  Incentivar e apoiar a actividade associativa juvenil, assegurando a sua representação junto dos órgãos autárquicos, bem como junto de outras entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras; Promover a colaboração entre as associações juvenis no seu âmbito de atuação.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta