Castelo de Paiva: “ARDA D’OURO” vai confecionar peixe do rio com música e cultura à mistura

Castelo de Paiva: “ARDA D’OURO” vai confecionar peixe do rio com música e cultura à mistura

Está a chegar a segunda edição do ARDA D’OURO – Festival dos Rios e Gastronomia, que se vai realizar no dia 31 de agosto e 1 de setembro, no parque de lazer do Choupal, em Pedorido, no concelho de Castelo de Paiva.

Trata-se de um evento dedicado essencialmente ao peixe do rio. “Pretende-se cozinhar a história, a tradição, o património e a cultura paivense, apresentando em simultâneo, uma experiência culinária inovadora e criativa, tudo reunido na excelente qualidade dos produtos locais, dos peixes do rio, dos temperos da terra e da excelência dos apreciados vinhos verdes do concelho”, explicou o presidente da câmara, Gonçalo Rocha.

Na zona ribeirinha de Pedorido, nestes dias vão ser confecionados peixes do rio como o barbo, a boga, a truta, a tainha, muge, o lúcio e as enguias, apresentados de várias formas e acompanhados com vinho verde da Sub Região de Paiva.

Também a Sopa Seca não foi esquecida neste evento cultural e gastronómico, estando previsto a realização de um Showcooking sobre esta iguaria da doçaria tradicional.

O Festival Arda D’Ouro, em Pedorido, tem início às 11 horas de dia 31, com a abertura e intervenções dos responsáveis autárquicos, seguindo-se uma atuação do Coro da Banda dos Mineiros do Pejão. A partir das 15 horas, haverá um espetáculo musical com a participação das Bandas dos Mineiros do Pejão e Revelhe, de Fafe, e a partir das 18 horas, haverá espaço para o folclore local com a participação do Rancho Folclórico da Senhora das Amoras.

A partir das 21 horas, realiza-se o Sunset no Choupal com a presença da Atípica Orquestra, seguindo-se logo uma exibição do grupo Pião das Nicas, que vai assegurar a animação musical até de madrugada.

Para Domingo, dia 1 de Setembro, está agendado às 10 horas, um convívio de Pesca Americana, com entrega de prémios às 14h30. Durante a tarde haverá animação musical com a Banda Karisma para potenciar um momento de alegria e bailarico, havendo uma pausa para a realização de um “Showcooking” sobre a sobremesa tradicional Sopa Seca, terminando o Festival com a continuação da atuação da banda paivense Karisma até ao final da tarde.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta