Amarante: Há um novo camião de recolha de resíduos sólidos urbanos a circular pelas ruas

Amarante: Há um novo camião de recolha de resíduos sólidos urbanos a circular pelas ruas

O município de Amarante tem um novo camião de recolha de resíduos sólidos urbanos a circular pelas ruas desde o dia 14 de agosto. A intenção é que este meio venha reforçar a capacidade de resposta na área do ambiente e melhorar o serviço das equipas de recolha de lixo.

A autarquia local investiu 170 mil euros na compra do veículo que tem a capacidade de recolha superior a 15m³ de resíduos, responde às mais recentes normas de antipoluição e vai permitir reduzir custos de manutenção e de reparação, assim como continuar a dar resposta a uma área sensível e essencial como é a da higiene pública.

Para além da recolha de resíduos sólidos urbanos, o novo camião já está adaptado para a recolha seletiva de resíduos orgânicos, para a recolha de resíduos verdes e ainda para a recolha porta-a-porta.

No entanto, o executivo da câmara municipal solicitou que cada habitante de Amarante ajude na separação dos resíduos e na sua deposição nos locais apropriados. “São os pequenos gestos de cada um de nós que fazem a diferença na promoção do ambiente que é de todos”, garantem.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta