Paredes vai ter três dias de animação garantida com música e churrasco

Paredes vai ter três dias de animação garantida com música e churrasco

O Parque da Cidade de Paredes vai acolher, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, o “BBQ Brazilian Barbecue Festival”. Ao longo dos três dias do evento, que tem entrada livre, o público vai poder degustar diversas carnes confecionadas com diferentes estilos de churrasco, complementadas pelos vários concertos em agenda. Também as crianças não foram esquecidas, já que o espaço vai contar com insufláveis.

Tanto ao nível da música como da gastronomia, o Brasil é a nação mais representada. Os visitantes vão poder provar iguarias como feijoada, açaí, pastel, tapioca e coxinha, sem esquecer a indispensável caipirinha. No que a atuações diz respeito, destaque para a presença das bandas Batucada Radical, Samba do B e Samba Sem Fronteiras.

No entanto, ao nível do churrasco, o certame vai mostrar confeções de vários pontos do globo: o ‘fogo de chão’ brasileiro, a parrilha argentina, o ‘pitsmolker’ amerciano, o assado grego, entre outros. No total, vão ser 30 os churrasqueiros nacionais e internacionais a mostrar o que sabem junto ao grelhador.

O evento tem a chancela da World Barbecue Association, a maior instituição da Europa no que ao churrasco diz respeito, e da Associação Portuguesa de Churrasqueiros (APC). Depois das 3.000 pessoas da edição anterior, este ano, a organização espera ter no Parque da Cidade de Paredes cerca de 8.000, as quais vão ter pela frente a árdua tarefa de comer aproximadamente 1,5 toneladas de carne.

Samuel Barros, presidente da APC, referiu que “a cultura do churrasco vem apresentar o convívio entre família e amigos em volta do fogo, com carne, cerveja e música, durante todo o dia”. “Este ano”, prosegue, “o lema do evento é #Fire, #Food, #Friendship e #Fun”.

Confira o vídeo promocional e, mais abaixo, o cartaz do “BBQ Brazilian Barbecue Festival”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta