Autarquia de Felgueiras assegura que obras da Rua Rebelo de Carvalho vão estar concluídas até ao final do ano

Autarquia de Felgueiras assegura que obras da Rua Rebelo de Carvalho vão estar concluídas até ao final do ano

Desde a segunda semana de maio deste ano, estão em marcha em Felgueiras as obras de reabilitação da Rua Rebelo de Carvalho. Em comunicado, o município felgueirense, liderado por Nuno Fonseca, deixa a garantia de que a empreitada vai estar terminada até ao final de 2019.

A intervenção significa um investimento na ordem dos 380 mil euros, sendo cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte -NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A empreitada visa, segundo a autarquia, “melhorar a qualidade de vida da população, possibilitar uma melhoria da circulação pedonal e estimular a atividade comercial do concelho”. Nesse sentido, tem-se procurado executar a “beneficiação dos percursos pedonais, a construção de percursos acessíveis a todos, a gestão do estacionamento e a resolução de pontos de conflito e constrangimentos”.

A área de intervenção refere-se ao troço norte da Rua Rebelo de Carvalho, uma das principais ruas comerciais da cidade de Felgueiras. Este projeto de implementação de percursos pedonais com acesso automóvel condicionado desenvolve-se em cerca de 218 metros lineares, perfazendo uma área de 2770 m² onde estão localizados serviços, comércio e residências, conectando-a à Praça da República e à Av. da Liberdade.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta