XXII Feira de Artesanato e Gastronomia em Celorico de Basto termina este domingo

XXII Feira de Artesanato e Gastronomia em Celorico de Basto termina este domingo

É com 120 strands, seis restaurantes espaços para vinhos verdes do concelho, espaços para iguarias gastronómicas e temperaturas elevadas são os ingredientes da XXII Feira de Artesanato e Gastronomia em Celorico de Basto, que estará patente no Mercado Municipal até ao próximo domingo.

O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, durante a abertura oficial deste evento disse que, depois de estabilizado o crescimento, a aposta é na qualidade.

“O melhor artesanato, gastronomia e vinhos, todos em conjunto tornam este certame um verdadeiro sucesso. É um evento de qualidade que atrai muitos visitantes dos concelhos limítrofes e turistas”, referiu o autarca local.

O evento, “que tem um potencial económico muito grande no concelho”, termina este domingo, dia 18 de agosto. Até lá, ainda há muito para ver, ouvir e degustar. É o caso do artesão Henrique Rodrigues Pereira, que tem nas mãos a arte de transformar a madeira em obras de arte. “Estou nesta feira há 9 anos e gosto muito. Trabalho em madeira e, com algum engenho, transformo-a nestas peças que estão aqui expostas. É um trabalho demorado, meticuloso, mas que faço com muita dedicação e gosto”, explicou.

No sábado e domingo a feira abre portas às 14h30 e encerra à 1 hora. A entrada é livre e a animação é permanente com vários grupos locais e internacionais a animar os presentes.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta