ASAE apreende artigos contrafeitos em Castelo de Paiva vendidos no Facebook

ASAE apreende artigos contrafeitos em Castelo de Paiva vendidos no Facebook

A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, anunciou na tarde deste sábado ter apreendido mais de sete mil artigos e 34 mil euros em numerário, no cumprimento de dois mandados de busca, em Castelo de Paiva e Coimbra.

As buscas decorreram numa residência e num apartado postal e foram levadas a cabo pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC).

Os visados da investigação estão indiciados pelo crime de contrafação, uso ilegal de marca, usurpação de diretos de autor e comercialização de artigos contrafeitos, através de um site e da rede Facebook.

Os elementos da ASAE conseguiram apreender 7.123 artigos desportivos contrafeitos, equipamento eletrónico diverso designadamente 1 PC, 1 tablet, 1 telemóvel, 1 impressora, 1 leitor código barras, cerca de 34 mil Euros em numerário, nove cheques no valor global de 550,00 euros, 1 soqueira (boxer) e uma planta de cannabis com o peso bruto de 32g. O valor total da apreensão rondou os 62.000,00 €.

De acordo com a ASAE, esta diligência aconteceu “na sua qualidade de órgão de polícia criminal, num domínio que se prende com a salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, defendendo os direitos da propriedade industrial comercializados através da via digital, mantendo este setor em apertada vigilância e monitorização acautelando assim o combate à contrafação”, indica a instituição na nota publicada este sábado.

Foto: ASAE

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta