Município de Marco de Canaveses apresentou novo site do Gabinete de Apoio ao Emigrante

Município de Marco de Canaveses apresentou novo site do Gabinete de Apoio ao Emigrante

Centenas de pessoas participaram, na quinta-feira, dia 15 de agosto, na Festa do Emigrante, que teve lugar no Santuário da Nossa Senhora do Castelinho, na freguesia de Avessadas e Rosém, no concelho de Marco de Canaveses

O dia começou com a celebração da eucaristia, que foi dirigida a todos os emigrantes presentes. Seguiu-se a apresentação do Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) e do novo portal online mesmo gabinete do município de Marco de Canaveses, que agora está disponível para todos.

Este novo site pretende auxiliar, em todas as áreas, todos os marcoenses que estão a pensar emigrar, que estão emigrados e aqueles que querem regressar a Portugal. Existe também um mapa para que os emigrantes coloquem o seu “pin” no país de acolhimento, como forma de recolha de dados para o município de Marco de Canaveses.

Após a apresentação desta nova ferramenta, o Grupo de Bombos de Avessadas apresentou-se, animando todos os presentes. Seguiu-se um almoço convívio e animação durante toda a tarde. 

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, destacou a importância desta festa. “É uma forma de confraternizarmos com os nossos emigrantes. Temos um espaço para que possam confraternizar connosco e para que possamos conversar com eles”, concluiu.

O evento contou com a presença de Paulo Pisco, deputado coordenador na Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, e de vários autarcas das freguesias do concelho de Marco de Canaveses.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta