População de Marco de Canaveses mostra empenho na reciclagem em 2019

População de Marco de Canaveses mostra empenho na reciclagem em 2019

No primeiro semestre de 2019, o concelho do Marco de Canaveses registou um aumento de 15% relativamente ao mesmo período do ano passado no que diz respeito à recolha seletiva de resíduos, em particular do papel/cartão, do plástico/metal e do vidro.

Nesse período, em média, cada marcoense contribuiu com 15 quilos de materiais separados. Perante estes dados, a autarquia estima que, até ao final do ano, sejam separados 30 quilos por habitante.

Mário Bruno Magalhães, vice-presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, sublinha que estes valores “apontam para um facto histórico ao nível das quantidades de material recolhido, demonstrando e reforçando todas as boas práticas na gestão de resíduos”.

O autarca salientou ainda “o envolvimento, cada vez mais ativo, da população na construção de um concelho mais sustentável”.

Nos últimos doze meses, a entidade gestora Resinorte, em parceria com o município marcoense, disponibilizou mais 60 equipamentos destinados à deposição destes materiais. Atualmente, estão instalados em todo o concelho 219 ecopontos.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta