Candidaturas para programa de estágios internacionais abrem a 10 de setembro

Candidaturas para programa de estágios internacionais abrem a 10 de setembro

As candidaturas ao INOV Contacto, o programa de Estágios Internacionais que dá aos jovens a possibilidade de estagiar entre seis a nove meses a desenvolver competências no mercado internacional, vão abrir dia 10 de setembro.

Este programa destina-se a jovens, até aos 29 anos, residentes em Portugal, com formação superior concluída e certificado de nível de inglês (embora não haja requisito de nível mínimo). Os candidatos devem enviar o deu CV Europass em inglês e português.

Os candidatos têm de estar sem trabalho, não estar a estudar e não se encontrarem em formação (Jovens NEET – not in employment, education or training”), incluindo os jovens em risco de exclusão social e de comunidades marginalizadas.

No entanto, este só é um requisito no momento em que os jovens recebem um convite para integrar o programa, e não no momento da candidatura. Isto porque, entre a candidatura e o convite, realiza-se um processo de recrutamento que implica: pré-seleção das candidatura; entrevistas individuais e em grupo e testes online e presenciais; e fase final de matching – conjugar perfil dos candidatos, com o perfil das entidades que se candidataram para receber estagiários. Os selecionados recebem então um convite e é nesse momento que têm de comprovar que são NEET.

INOV Contacto é um programa gerido pela AICEP e cofinanciado por POI SE, Portugal 2020 e União Europeia que já realizou 5624 estágios, em 82 países, 1235 entidades se candidataram para receber estagiários. Recentemente ganhámos também o prémio dos EEPA – European Enterprise Promotion Awards.

As candidaturas devem ser efetuadas num formulário que estará disponível em inovcontacto.pt a partir do dia 10 de Setembro. As mesmas encerram a 10 de outubro.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta