Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Concelho de Celorico de Basto reviveu tradição do folclore

Concelho de Celorico de Basto reviveu tradição do folclore

Celorico de Basto foi palco, nos dias 2 e 3 de agosto, de dois festivais de folclore, promovidos por dois grupos do concelho. O XVII Festival de Folclore do Rancho Folclórico, Cultural e  Recreativo de Sta. Maria de Canedo, decorreu no dia 2, e o XXX Festival de Folclore do Centro Cultural e Folclórico de Gandarela de Basto, realizou-se no dia 3.

Presente no festival que se realizou no sábado, dia 3, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, felicitou os grupos por “manterem bem enraizada a tradição do folclore” que “só possível com a disponibilidade dos elementos que integram os ranchos folclóricos, desde os dançarinos aos tocadores e aos cantadores. De facto, estas tradições vivem do impulso de todos os que vibram com as demonstrações do folclore”.

Neste festival promovido pelo anfitrião, o Centro Cultural e Folclórico de Gandarela de Basto, marcou também, presença o Grupo Folclórico de Esgueira, Aveiro, o Rancho Folclórico de Ordins de Lagares, Penafiel e o Rancho Folclórico – As lavradeiras da Vila de Cavez, Cabeceiras de Basto.

No dia anterior, 2 de agosto, decorreu, em Canedo de Basto, o XVII Festival de Folclore promovido pelo Rancho Folclórico Cultural e Recreativo de Sta. Maria de Canedo de Basto e com a presença de mais dois grupos de ranchos convidados, o Rancho Folclórico de S.Martinho de Courel, Barcelos, e o Rancho de Sta. Eulália de Beiriz, Póvoa de Varzim. Este festival antecedeu as Festas em honra de Sta. Maria de Canedo, que se realizaram durante o fim-de-semana.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta