Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Volta a Portugal 2019: Felgueiras pedalou 271,6 km por uma causa

Volta a Portugal 2019: Felgueiras pedalou 271,6 km por uma causa

Felgueiras recebeu esta sexta-feira, 9 de agosto, a iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”, um projeto da Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, onde a população pedalou 271,6 quilómetros e cujo valor angariado reverterá para três instituições. O evento continua este sábado em Mondim de Basto.

Em cada etapa da Volta a Portugal, na localidade da chegada, haverá uma estrutura com bicicletas no espaço Rubis Gás para todos os que queiram contribuir para esta causa. Felgueiras não foi exceção e conseguiu pedalar 271,6 quilómetros a favor de três instituições.

O Alto da Sra. da Graça, em Mondim de Basto, acolhe este sábadi a 9.ª etapa da Volta a Portugal e também irá participar nesta iniciativa.

Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: a CAPITI, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM Lisboa) e o Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª Assunção.

O “Pedalar por uma Causa”, arrancou dia 31 de julho, em Viseu, Prólogo da Volta a Portugal. Ao todo, já foram pedalados 2.530,9 kms, sendo que 210 km deste total são representativos dos primeiros três lugares da Etapa da Volta.

As bicicletas estão montadas no stand da Rubis Gás, na Feira da Animação das Chegadas, a partir das 14h00, em cada etapa. Toda a população está convidada a participar.

A 81.ª edição da Volta a Portugal começou dia 31 de julho, em Viseu, e termina a 11 de agosto, na Avenida dos Aliados, no Porto, sendo o grande destaque o regresso da prova rainha do ciclismo português à cidade Invicta. Estão inscritos mais de 140 atletas, de 20 equipas, para os 11 dias de competição.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta