Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Paredes parte em busca d’O Maior da Minha Aldeia’

Paredes parte em busca d’O Maior da Minha Aldeia’

Estão abertas as inscrições para o primeiro Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Paredes, designado “O Maior da Minha Aldeia”. Caso pretenda participar, deve fazê-lo até dia 8 de setembro submetendo o formulário disponível no site da autarquia.

Organizado pelo município paredense, o concurso destina-se a produtores amadores ou profissionais (nacionais ou estrangeiros), onde serão premiados os produtos hortofrutícolas de maior dimensão (e.g. volume e/ou peso). Esta primeira edição vai avaliar somente abóboras, melancias e melões.

Os três exemplares mais pesados de abóbora vão receber, respetivamente, prémios de 1000, 500 e 200 euros. Já os concorrentes que apresentarem os maiores exemplares de melancia e melão são premiados com 500, 200 e 100 euros. Os vencedores vão ser divulgados nos dias 21 e 22 de setembro, na feira a realizar no Parque da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa.

“O Maior da Minha Aldeia” trata-se do primeiro concurso internacional do género realizado em Portugal, tendo sido admitido na associação norte-americana “Great Pumpkin Commonwealth”, uma das maiores associações de concursos de abóbora à escala mundial.

Esta iniciativa insere-se no projeto “Cá Paredes”, programa de desenvolvimento estratégico da zona sul do concelho. Esta medida pretende estimular o crescimento económico, o desenvolvimento social e a valorização ambiental, agroalimentar e turística do território composto pelas freguesias de Aguiar de Sousa, Cete, Parada de Todeia, Recarei e Sobreira.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta