Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Marco de Canaveses: Crianças da freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada tiveram um mês recheado de atividades

Marco de Canaveses: Crianças da freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada tiveram um mês recheado de atividades

Durante todo o mês de julho, a Junta de Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, do concelho de Marco de Canaveses, promoveu uma colónia de férias, para crianças dos 3 aos 12 anos de idade.

Com sede na EB1 de Gouveia, esta iniciativa teve como principal objetivo, segundo a junta de freguesia, promover o convívio e proporcionar novas experiências para os mais novos, em tempo de férias escolares.

“Esta iniciativa da Junta de Freguesia procurou evitar que as crianças passem o verão em frente ao computador, privilegiando a socialização e a partilha de experiências necessárias ao desenvolvimento saudável das nossas crianças”, revelou a presidente da Junta de Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, Maria José Cerqueira.

As atividades programadas foram diversificadas de modo chegar a todas as crianças. Nas instalações da EB1 de Gouveia houve espaço para o desporto, oficinas criativas, culinária, jogos, música, dança e muita brincadeira. Numa vertente mais cultural foi dedicado um dia ao cinema e uma visita ao Museu de Penafiel. No entanto,o que mais encantou e agradou este grupo de crianças foram as várias idas à piscina municipal de Marco de Canaveses, ao Parque Aquático de Amarante,bem como os dias passados no rio Ovelha onde desfrutaram da natureza envolvente, uma vez que se realizaram pequenas caminhadas inseridas no PR7. 

No dia 31 de julho decorreu o encerramento da referida colónia com um lanche convívio com a presença dos pais e encarregados de educação.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta