Especial Verão: Saiba como evitar que o sol seja o seu inimigo nestas férias

Especial Verão: Saiba como evitar que o sol seja o seu inimigo nestas férias

Sol, férias, praia e, claro, exposição solar. Esta é a realidade de muitos portugueses nesta época do ano que aproveitam os dias de sol e calor.

No entanto, há cuidados a ter com a exposição solar e, para tal, o Jornal A VERDADE foi ouvir os conselhos da Farmácia Queirós Cunha, em Baião, que deixou alguns alertas para que possa aproveitar o sol de forma positiva para a sua saúde.

1. Use protetor solar

Os protetores solares são os melhores aliados da sua pele na defesa contra as agressores dos raios UV. Além de protegerem de queimaduras solares, manchas, envelhecimento precoce da pele, flacidez, entre outros, são também o maior aliado no prevenção do cancro da pele. O protetor solar não deve ser usado apenas nos dias de sol, mas sim todos os dias, mesmo no Inverno.

2. Evitar exposição solar em horas de maior risco

A exposição solar deve ser lenta e progressiva. Ao mesmo tempo, deve evitar a exposição entre as 11 e as 17 horas, que é o período considerado de maior risco.

3. Ter cuidados com o nevoeiro e o vento

Os dias de vento e nevoeiro são, por norma, aqueles em que o sol se torna mais tolerável. Isto porque ambas as condições climatéricas fazem com que a população não sinta tanto calor. No entanto, ele continua lá, apenas camuflado. Por isso, proteja-se de igual forma!

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta