Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Amarante: “Há Fest!” arranca este sábado

Amarante: “Há Fest!” arranca este sábado

Amarante prepara-se para acolher o “Há Fest!”, iniciativa que pretende celebrar a juventude, o verão e a amizade. Para tal, vão realizar-se múltiplas atividades viradas para a música, desporto, comédia e dança, todas elas com entrada livre.

A primeira – “Igualdade em Palavras” – acontece este sábado, dia 10 de agosto, no Parque de Lazer do Odres. A partir das 16 horas, vai disputar-se o Torneio de Voleibol – Quadras Mistas. Mais tarde, pelas 18 horas, tem início o Vila Sunset, estando a atuação da banda Germúsica agendada para uma hora e meia depois. À noite, pelas 21h30, a “Zumba Glow Party” fecha o primeiro dia do certame.

O “Há Fest!” regressa na segunda-feira, dia 12, estendendo-se ininterruptamente até dia 18.

Do dia 12 ao dia 14, a Casa da Juventude vai receber, entre as 10 e as 17 horas, a Oficina de Teatro Fórum sobre Igualdade de Género. A atividade destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas através do email [email protected] ou do telefone 255 420297.

No dia 14, pelas 18 horas, é tempo da Apresentação do Teatro Fórum “#NãoéNão”, que acontece no Largo de São Gonçalo. No mesmo local, às 22 horas, vai realizar-se a  sessão de Stand Up Comedy com Pêlo na Venta e Ana Arrebentinha.

A animação regressa na noite de quinta-feira, no mesmo espaço, onde vão ter lugar vários workshops sobre danças latinas e afro-latinas, bem como a atuação do grupo Dance It, agendada para as 20h30.

A atividade “Às oito na ponte” acontece na noite de 16 de agosto, com bandas e DJ’S a garantirem animação noturna: às 20 horas, tem lugar o Warm Up com os DJ’S Michael Pitch e Nerick; pelas 22h00, vão atuar as Bandas 2 aos Xutos e Equilíbrio; a noite termina com a DJ’S PARTY, pelas 22h45, com os Dj’s Dango, Higuita, Slice e Tikinho.

Já no sábado, é a vez de Noble, artista amarantino autor do célebre tema “Honey”, subir ao palco montado no Largo de São Gonçalo a partir das 22 horas.

No domingo, derradeiro dia do festival, decorre a quinta edição de “Amarante Night Run”, uma caminhada e corrida não competitiva, que percorre as ruas da cidade e as margens do rio Tâmega. O percurso de seis quilómetros vai ser percorrido com muita luz e animação, sendo que, às 20h30, realiza-se a “Zumba Party”.

A edição deste ano do “Há Fest! Por uma Causa” vai focar-se na igualdade de género, em prol do qual se pretende sensibilizar e educar os jovens para os objetivos de desenvolvimento sustentável, com especial enfoque no Objetivo 5 – Alcançar a Igualdade de Género e Empoderar todas as mulheres e raparigas, definido na Agenda 2030, em 2015, na cimeira da ONU.

Durante a iniciativa, em particular de 14 a 18 de agosto, a praça da restauração vai receber a ação “Há Sabores n’Alameda”, que acontece entre as 19 horas e a 1 hora.

Importa ainda referir que, este ano, a Resinorte, S.A. e o município de Amarante estabeleceram uma parceria que visa certificar o “Há Fest!” como um Ecoevento. Nesse sentido, os participantes vão ser sensibilizados para a adoção de boas práticas ambientais, incentivando à correta separação e encaminhamento dos resíduos, bem como promover a reutilização dos copos, entre outros. Todos os resíduos separados e recolhidos durante este evento serão contabilizados e encaminhados para reciclagem, contribuindo desta forma para o alcance das metas ambientais estabelecidas.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta