Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Um ano depois, percurso “Viver Payva D’Ouro” continua por concluir em Castelo de Paiva

Um ano depois, percurso “Viver Payva D’Ouro” continua por concluir em Castelo de Paiva

No primeiro fim de semana de agosto de 2018, abriu ao público o percurso pedestre “Viver Payva D’Ouro”, situado em Castelo de Paiva.

Os cerca de três quilómetros que naquela altura estavam concluídos sobre o rio Douro receberam a visita de dezenas de populares movidos pela curiosidade. Um ano depois, o percurso que há disponível para fazer “é o mesmo”, garantiu o presidente da câmara, Gonçalo Rocha, em declarações ao Jornal A VERDADE.

As obras estão em curso para que o percurso fique concluído mas apenas três quilómetros são passíveis de fazer. Todo o restante percurso ainda está por terminar.

“Já foram colocados os miradouros artificiais que o projeto contempla, baseados nos barcos rabelos, e agora está a ser colocada a sinalética e os painéis informativos”, revelou. Recorde-se que a primeira fase de investimento teve um custo de 300 mil euros e foi financiada pela CCDRN.

Ainda assim, o autarca não quis avançar datas para a conclusão do percurso “Viver Payva D’Ouro”, que vai atravessar Castelo de Paiva num percurso total de 14 quilómetros de frente de rio Douro.

“O projeto vai avançar de forma faseada, contemplando um percurso natural, com estruturas de madeira em que sem isso seria impossível contemplar estas paisagens”, revelou o vereador da câmara municipal, José Manuel Carvalho.

No futuro, o percurso vai ainda passar junto de duas aldeias históricas, de Midões e Gondarém, e junto do Hotel Douro 41. Quando o percurso estiver finalizado, irá terminar na zona ribeirinha do Castelo, com a Ilha dos Amores de pano de fundo.

1 comentário

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Marco Ferreira
    8 Agosto, 2019, 15:07

    Como paivense estou curioso para ver o fim da obra..porque sinceramente não percebo porque está a demorar tanto terminar este projeto que poderá ser um dos investimentos mais rentáveis de sempre para Castelo de Paiva…mas por outro lado compreendo porque existe um presidente que em três mandatos não fez uma única obra de relevo pelo concelho…

    REPLY