Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Manuais escolares gratuitos já podem ser levantados nas livrarias. Saiba como

Manuais escolares gratuitos já podem ser levantados nas livrarias. Saiba como

Já começaram a ser emitidos os vouchers para levantar os manuais escolares gratuitos nas livrarias.

A secretária de Estado adjunta da Educação, Alexandra Leitão, adiantou que 80% dos vouchers para quem não muda de ciclo de escolaridade já foram emitidos, mas que só 10% da população se dirigiu às livrarias para os levantar.

Tanto a secretária de Estado, como as livrarias, estão a apelar aos encarregados de educação que aproveitem esta fase para levantar os manuais escolares gratuitos, de modo a que a faturação fique resolvida para o Instituto de Gestão Financeira da Educação. Até porque no ano anterior houve vários atrasos ao nível da faturação.

Quem tem direito a estes livros são todos os alunos matriculados em escolas públicas, desde o 1.º ao 12.º ano de escolaridade. Os alunos que frequentem escolas privadas não são contemplados com os manuais gratuitos.

Para receber os manuais escolares gratuitamente deve registar-se na plataforma Mega. Se já o fez no ano passado, já não necessita de fazer um novo registo, apenas de aceder à sua conta. Depois, deve seguir todas as instruções que lhe são dadas. Só o encarregado de educação pode pedir o voucher, até porque terá de colocar o NIF, que terá de ser o mesmo que conste na informação do aluno.

Deve depois dirigir-se a uma livraria aderente e reservar os seus livros. Depois, a livraria vai informá-lo de que os manuais já se encontram disponíveis para o levantamento.

Todos os manuais recebidos são novos e devem ser devolvidos no final do ano letivo. Se não devolver, poderá ter de pagar a verba correspondente ao livro ou perder os vouchers de acesso a manuais escolares gratuitos do ano seguinte.

1 comentário

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Ana
    7 Agosto, 2019, 19:08

    Boa tarde mas os vouchers não estão completos

    REPLY