Penafiel: 40 anos de Agrival com 350 expositores e expectativas em alta

Penafiel: 40 anos de Agrival com 350 expositores e expectativas em alta

Faltam 17 dias para a Agrival 2019 arrancar mas por Penafiel já se começa a sentir os preparativos. O pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel vai abrir portas no dia 23 de agosto naquela que será a 40.° edição do certame.

Este ano, as expectativas estão em alta, sendo esperadas milhares de pessoas a assistirem não só aos concertos, como também aos 350 expositores que vão ocupar um espaço superior a 25 mil metros quadrados até ao dia 1 de setembro.

Considerada como uma das maiores feiras agrícolas do país, a Agrival vai ter expositores ligados à agricultura e ao gado, mas também a inúmeras áreas de negócio como maquinaria, agroindústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato e serviços.

Durante os dez dias, a Agrival é visitada por milhares de pessoas, que, para além da vertente expositiva, têm ainda à disposição a 18ª Mostra de Gastronomia Nacional com diversos espaços de restauração.

A Agrival possui ainda uma forte componente cultural e musical, provas de degustação de vinho e concursos de produtos tradicionais como o da cebola, o de melão casca de carvalho e da broa de milho.

Este ano, segundo a organização, houve uma preocupação em tornar o evento mais amigo do ambiente e, também, mais seguro para quem o visita. Para tal, este ano os copos de plástico vão ser eliminados e substituídos por copos reutilizáveis. Os visitantes podem adquiri-los por apenas 50 cêntimos e guardá-los para o próximo ano.

O certame conta, mais uma vez, com um cartaz musical forte. Ao palco principal vão subir artistas do panorama nacional, enquanto o palco secundário vai ser ocupado por grupos regionais de música tradicional e Dj’s.

Assim, o palco principal vai ser ocupado, no dia 23, pela atuação do Quim Roscas & Zeca Estacionâncio e, no dia 24, pelos Anjos. Segue-se os concertos dos Calema, no dia 25, e do Quim Barreiros, no dia 26. Já na terça-feira (dia 27), vai ser a vez de Jimmy P & Piruka atuarem, seguidos pelo concerto de José Cid, no dia 28. As atuações de Bárbara Bandeira e de Fernando Daniel acontecem ambas no dia 29 de agosto. No dia 30, Agir vai subir ao palco principal, que vai ser, no dia seguinte (31 de agosto), ocupado por C4 Pedro. Todas as atuações têm início marcado para as 22h30, sendo que, nos dias 23, 24, 30 e 31, a banda Bolacha Maria, o pequeno penafidelense José Moreira, o Asig e o Neno vão abrir o palco principal às 22 horas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta