Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa reforça aposta em médicos e enfermeiros

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa reforça aposta em médicos e enfermeiros

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) tem vindo a reforçar a sua contratação de médicos e enfermeiros nas últimas semanas. Ao todos, foram cinco enfermeiros e seis médicos que entraram ao serviço desde o dia 28 de julho.

No dia 1 de agosto, foi reforçado o número de enfermeiros do CHTS, com a assinatura de contrato para três novas profissionais. “Esta é a nossa continuação da estratégia para garantirmos o bom funcionamento das equipas e reforçando as ausências prolongadas“, disse o centro hospitalar através das redes sociais.

No dia 31 de julho, seis novos médicos assinaram contrato, “o que significa uma melhoria da resposta assistêncial às 520 mil pessoas dos 12 concelhos em quatro distritos” da área de influência do CHTS, tal como comunicou o centro hospitalar.

Ortopedia, Anestesiologia, Gastroenterologia, Nefrologia e Cirurgia foram as especialidades envolvidas, sendo esperadas novas assinaturas de contratos nas próximas semanas.

Segundo o presidente do conselho da administração, Carlos Alberto, “a ideia do hospital magnético continua a fazer caminho, consolidando o reforço, rejuvenescimento e melhoria do capital humano, a bem de uma capacidade assistencial cada vez melhor”. 

No dia 29 de julho, foi também assinado no CHTS o contrato de trabalho a termo incerto para substituição de três ausências prolongadas de dois enfermeiros e um assistente operacional.

A aposta na formação tem sido uma preocupação, revelou o presidente do CHTS. Por esse motivo, cerca de 200 colaboradores já tiveram formação de  Curso de Suporte Avançado de Vida. No dia 29 de julho, mais cinco médicos e sete enfermeiros estiveram a frequentar esta formação qualificada.

Recorde-se que a equipa de formadores que dá a formação tem dupla certificação, a nacional, através do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e internacional, pela American Heart Association.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta