Baião: Festival Byonritmos está já aí

Baião: Festival Byonritmos está já aí

É já na próxima terça-feira, dia 6 de agosto, que chega a Baião mais uma edição do festival Byonritmos, que se estende até à madrugada de quarta-feira. Para além da música e da dança, o certame volta a apostar em workshops durante os dois dias, atividades que têm como foco a sustentabilidade, a ecologia e a diversidade.

Apesar de se guiar por estas matrizes, a nova direção da associação do evento, que é organizado em conjunto com a autarquia, promete um “novo conceito” para 2019, adaptando-o “às exigentes mudanças no que ao público diz respeito”.

Assim, este ano, o cartaz aposta em nomes como The Insane Slave ou Mundo Segundo, que prometem entreter o público até à alvorada. Mas vamos por partes: na noite de terça-feira, para além dos já mencionados The Insane Slave, sobem ao palco os Nau, seguindo-se a atuação dos DJ’s Maryzka e Zé Eduardo Martins pela noite dentro; já na quarta, é a vez de Quem é o Bob? e Mundo Segundo darem música aos festivaleiros, cabendo aos DJ’s Pette e Backbone encerrar o Bayonritmos 2019.

Este ano, o evento apresenta duas novidades no que à logística diz respeito: para além de ter entrada livre, vai realizar-se no centro da vila ao invés da Casa da Juventude de Baião.

Tal como se tem vindo a suceder nas edições anteriores, é possível acampar junto ao recinto do festival. As pré-inscrições para esse propósito estão abertas até este domingo, devendo ser submetidas através deste formulário. A pulseira de acesso ao parque de campismo deve ser levantada à entrada para o evento, na receção.

No caso de ausência de pré-inscrição, é possível adquirir a pulseira nos dias do festival, embora os lugares sejam limitados.

Foto: Pedro Carvalho

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta