Lousada: Torre de Vilar do Torno e Alentém vai festejar Festa do Emigrante este domingo

Lousada: Torre de Vilar do Torno e Alentém vai festejar Festa do Emigrante este domingo

O parque da Torre de Vilar do Torno e Alentém, em Lousada, vai celebrar a Festa do Emigrante este domingo, dia 4 de agosto.

Pelas 10 horas, vai-se realizar uma missa campal para todos os presentes. Da parte da tarde, vai dar-se início à animação, com a entrada do Grupo de Bombom de Caíde de Rei.

Pelas 15 horas entra nas ruas o grupo de cavaquinhos “Amigos de Vilar”, que são o grupo organizador da festa. A junta de freguesia e a câmara municipal apoiam a iniciativa.

Este ano, a festa vai fazer-se com gente da terra e de concelhos vizinhos, e o cabeça de cartaz é Micael Vingança, que sobe ao palco às 16 horas. Pelas 18 horas a animação continua com o grupo “Os turistas”.

Esta é a sexta edição da festa do emigrante. “Tudo começou quando eu [António Silva, presidente de junta] incentivei mais umas pessoas a criar um grupo de cavaquinhos. Assim nasceu o grupo ‘Amigos de Vilar’ que começou a fazer eventos”, disse.

O Parque do Torno, um lugar que habitualmente junta muita gente, “tornou-se assim o lugar ideal para se fazer uma festa em honra dos emigrantes”, explicou o presidente de junta. Neste dia, a par da música, há ainda barraquinhas com produtos locais.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta