Empresas de Paredes dispõem de novo apoio financeiro

Empresas de Paredes dispõem de novo apoio financeiro

As empresas sediadas em Paredes têm agora à sua disposição um apoio financeiro para investirem em áreas imateriais do desenvolvimento, tais como marketing, gestão organizacional ou sustentabilidade ambiental.

A medida foi introduzida através do projeto Capacitar e Qualificar, dinamizado pela Associação de Empresas de Paredes (ASEP) para “promover o desenvolvimento e a qualificação” das pequenas e médias empresas (PME’s) do concelho. A apresentação do mesmo decorreu no passado dia 24 de julho, na sede da Junta de Freguesia de Rebordosa.

O Capacitar e Qualificar prevê uma taxa de comparticipação de 50% a fundo perdido, sendo que o montante máximo de investimento varia consoante a atividade em questão. O projeto é apoiado pelo Portugal 2020, da União Europeia, através do fundo Compete 2020.

Os interessados podem obter mais informações em www.asep.pt ou contactar diretamente a associação através do endereço [email protected].

Alberto Pereira Leite, presidente da ASEP, referiu que este projeto surge na senda da estratégia da associação de trabalhar em prol do desenvolvimento das empresas locais, as quais “são essenciais para a criação de riqueza e para a evolução do concelho”.

O homem que preside àquela associação considera este um “apoio fantástico para a evolução das empresas” – e explica porquê: “há projetos cujo valor de mercado é bastante elevado e que seriam muito dispendiosos para os empresários. Desta forma, tornam-se mais acessíveis. A questão ecológica, por exemplo, implica um grande investimento, mas as empresas podem ser pioneiras e avançar nesta área com um forte apoio financeiro”, afirmou.

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta