Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Milhares de pessoas passaram por Celorico de Basto para viver festividades do concelho

Milhares de pessoas passaram por Celorico de Basto para viver festividades do concelho

As Festas do Concelho de Celorico de Basto arrastaram milhares de pessoas até ao município até ao passado dia 28 de julho.

Durante quatro dias, não faltou animação, com um cartaz que teve João Pedro Pais e Jorge Ferreira como cabeças de cartaz, que encheram os recintos da festa.

“Estas são as festas da identidade, da tradição, dos usos e costumes, da música popular e tradicional portuguesa, da alegria e do convívio. São também as festas que acolhem os nossos emigrantes que regressam à terra, por estes dias, para matar saudades, para viver de perto as suas tradições” disse Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

O Cortejo etnográfico voltou a ser um dos pontos de referência com cerca de 60 carros alegóricos alusivos aos usos e costumes de cada freguesia, complementados com grupos musicais e grupos de bombos. Para o autarca local, “esta é a melhor forma de conhecer as raízes, o que identifica Celorico e o seu povo”.

Joaquim Mota e Silva mostrou-se agradado pela excelente adesão da população, visitantes e turistas às festividades corroborando a ideia de que a tradição ainda é um ponto de atração para as populações.

“São festividades que mexem com a economia local, são milhares a fazer as refeições no concelho, os alojamentos estão lotados, o comércio vive dias mais intensos nas vendas num dinamismo que é favorável para todos”, salientou.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta